FAKE NEWS
Metanol na Coca-Cola: notícia falsa deixa consumidores em pânico
METANOL
Dois casos já foram confirmados em Curitiba.
A Polícia Civil, a Vigilância Sanitária e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) fizeram uma fiscalização e uma distribuidora suspeita de ter vendido bebidas alcoólicas contaminadas com metanol em Curitiba.
A ação aconteceu nesta segunda-feira (6), no bairro Boqueirão. As equipes coletaram amostras de bebidas da marca que causou intoxicação em dois homens, casos que foram confirmados no último domingo (5).
A Polícia Científica vai investigar a presença de metanol ou outras adulterações nas amostras coletadas. A Vigilância Sanitária constatou que a distribuidora comercializava álcool de uso hospitalar no mesmo local em que eram armazenadas bebidas para consumo, que foram apreendidas e lacradas pelos agentes.
Durante a fiscalização, também foram verificadas a documentação do estabelecimento e as notas fiscais de compra e venda das mercadorias.
LEIA TAMBÉM
A delegada da Polícia Civil Camila Cecconello, responsável pela operação, informou que as investigações sobre os casos de intoxicação por metanol em Curitiba levaram à distribuidora fiscalizada nesta segunda-feira.
Há suspeita de que os produtos vendidos pela distribuidora tenham sido adquiridos pelas pessoas internadas após consumir as bebidas.
“Estamos investigando esses estabelecimentos para ver se foi desses locais que partiu a bebida que pode ter sido adulterada. Aguardamos então os laudos das análises para continuarmos as investigações”, afirmou a delegada.
Mauricio Weigert, da chefia de serviço da Vigilância Sanitária do Distrito Boqueirão, fez recomendações aos consumidores. Confira:
Para mais informações sobre saúde, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS