Todo cuidado é pouco!
Beto Preto pede cuidado com bebidas em meio a casos de metanol
PARANÁ EM ALERTA!
Eles ingeriram bebida alcoólica destilada!
Mais dois casos de metanol estão sendo investigados no Paraná, totalizando três ocorrências em análise até o momento.
A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) notificou o Ministério da Saúde, neste sábado (4), sobre os novos casos suspeitos de intoxicação por metanol no Paraná.
Os novos pacientes são uma mulher de 31 anos, moradora de Foz do Iguaçu, em estado leve, e um homem de 71 anos, residente em Curitiba, em estado grave.
Eles ingeriram bebida alcoólica destilada e apresentaram sintomas compatíveis com intoxicação por metanol, como dor atrás dos olhos e episódios convulsivos.
LEIA TAMBÉM
Os dois pacientes estão internados e passarão por coleta de material, que será analisado laboratorialmente para confirmar ou descartar a intoxicação.
O terceiro caso, notificado nesta sexta-feira (3), envolve um paciente de 60 anos, morador de Curitiba, e ainda aguarda o resultado do exame laboratorial. A Sesa, em parceria com os municípios, monitora a evolução clínica de todos os casos em investigação.
A Sesa orienta que, em caso de ingestão de álcool e surgimento de sintomas de intoxicação por metanol, deve-se buscar atendimento imediato em UPA ou hospital.
Para mais informações sobre saúde, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Saúde Pública
SAÚDE!
Saúde e Solidariedade
Produção Nacional