Saúde

Pesquisas apontam que a inteligência emocional é uma das mais exigidas pelo mercado de trabalho

Lideranca-Feminina-scaled
Foto: Divulgação

As saúdes mental e emocional nunca foram tão discutidas pelo mundo corporativo como nos últimos tempos. Com as mudanças de rotina e adaptação aos novos modelos de trabalho, atrelados ao desafio de conciliar diferentes áreas da vida pessoal e profissional, fez com que boa parte das empresas passassem a enxergar outras características de seus colaboradores, muito além das competências gerais para os cargos, especialmente no ato das contratações.

De acordo com uma pesquisa mundial realizada pela empresa de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização Capgemini, a habilidade de reconhecer e entender as próprias emoções e das outras pessoas, chamada de inteligência emocional, já é um dos atributos mais valorizados em profissionais e seguirá em alta nos próximos anos. Segundo 74% dos executivos seniores entrevistados e 58% dos colaboradores não executivos que participaram da pesquisa, em breve, será impossível contar com funcionários sem esta competência. A estimativa é de que, nos próximos anos, a procura por essa soft skill – fundamental para engajar e influenciar as equipes, em termos de liderança – seja pelo menos seis vezes maior do que é atualmente.

Mas não é só isso. A inteligência emocional, especialmente quando falamos do público feminino, é capaz de repercutir em todas as áreas da vida. Com esta habilidade é possível alcançar a maturidade nos relacionamentos, ter mais autoconhecimento e autoliderança, fortalecer a paz interior, aumentar o amor-próprio, a autoestima e a realização pessoal, a partir do equilíbrio entre mente, corpo e emoções. 

“Toda mulher pode entender como funciona e como usar o melhor de sua inteligência feminina, rompendo crenças limitantes e desmistificando falsas imagens que permeiam seu universo. Por meio dessa inteligência é possível descobrir habilidades e talentos únicos, desenvolver relacionamentos de alto poder construtivo e conduzir a própria vida com mais leveza, autoconfiança e resultados positivos”, destaca Heloísa Capelas, especialista em desenvolvimento do potencial humano que ministra, entre os dias 24 e 26 de junho, o exclusivo curso Só Para Mulheres.

Uma imersão especial de autoconhecimento

Com o objetivo de ensinar o acesso ao poder da inteligência emocional, o curso Só Para Mulheres é focado no autoconhecimento para liderança feminina e conduz as participantes a viverem uma empolgante redescoberta de si e da consciência do seu poder para que a vida seja repleta de autoestima, leveza, respeito e plenitude de ser a mulher que se é. Uma experiência totalmente vivencial e dinâmica para levar à quebra de crenças e gerar alto nível de consciência, com ganhos para o amor-próprio e autoconfiança, criando novos impactos positivos em sua vida pessoal e profissional.

Serviço