perigo na estrada

Acidente com ambulância deixa um morto e sete feridos na PR-323

Acidente grave na PR-323, em Umuarama, envolve ambulância de Cruzeiro do Oeste e deixa um morto e sete feridos após colisão com caminhão.

acidente-ambulancia-umuarama
Foto: Reprodução / Rede Massa

Um acidente com ambulância deixou um homem morto e outras sete pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (21). A batida aconteceu na rodovia PR-323, no trecho entre Umuarama e Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná.

Ambulância é atingida por caminhão na PR-323 em Umuarama

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente teve início quando o condutor de um carro tentou cruzar a pista e colidiu com um caminhão. Com o impacto, o caminhão atravessou o canteiro central e bateu na ambulância, que transportava oito pessoas.

A ambulância retornava com pacientes de consultas de rotina em Umuarama, quando foi atingida. Milton José do Rosário, de 64 anos, um dos pacientes que estava no veículo, morreu no local.

Três vítimas ficaram em estado grave, incluindo o motorista da ambulância. Outras quatro pessoas sofreram ferimentos leves a moderados.

Todos os feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama. Os motoristas do caminhão e do carro envolvido não sofreram ferimentos.

LEIA TAMBÉM

Ambulância transportava pacientes de Cruzeiro do Oeste

A ambulância envolvida pertencia à Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Oeste e levava pacientes com idades entre 30 e 60 anos. O trajeto faz parte da rotina de transporte de usuários para consultas e exames médicos em municípios vizinhos.

Em nota oficial, a secretaria informou que o condutor estava devidamente habilitado e realizando o itinerário habitual com responsabilidade. A pasta também afirmou estar prestando apoio às vítimas e aguarda a apuração dos fatos pelas autoridades competentes.

Trânsito parcial na rodovia após acidente

Devido ao acidente, o trânsito na PR-323 passou a funcionar em meia pista, no sentido de Umuarama a Cruzeiro do Oeste. A pista permanecerá parcialmente interditada até a retirada dos veículos e a limpeza do óleo e cimento derramados no local.