REVOLTANTE
Pai é preso ao ser flagrado tocando em filha: “Não foi a primeira vez”
corajoso
Engavetamento envolvendo caminhões e van deixa 14 feridos.
O motorista da van envolvida no grave acidente com dois caminhões na BR-376, em Guaratuba, mesmo ferido, conseguiu salvou 15 familiares que estavam no veículo.
O acidente da BR-376 aconteceu cerca das 4h40 da manhã desta quarta-feira (12/11), no quilômetro 667 da rodovia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor foi rápido e conseguiu retirar as 15 pessoas antes que o veículo fosse completamente atingido pelo incêndio.
LEIA TAMBÉM
A família saiu de Prudentópolis, no Paraná, e seguia até o Beto Carreiro, no municídio da Penha, em Santa Catarina. Luciano, o motorista da van, contou a dificuldade em agir rapidamente no momento e descreveu o acidente como desesperador.
“Na hora o desespero foi muito grande [..] Os motoristas trouxeram uma faca e fomos cortando o cinto de quem não conseguir retirar.”, descreve.
Como a porta da van foi danificada, ele retirou as vítimas pela janela, algumas estando desacordadas.
“Não sei como a gente conseguiu forças para retirar as pessoas de dentro do veículo, reúnimos extintores de incêndio mas não foram o suficiente para apagar as chamas”, conta.
Veja a entrevista completa com Luciano:
Entre as 15 vítimas retiradas de dentro da van, estavam quatro crianças com idades entre 6 e 10 anos, todos estavam a caminho de um parque de diversões pela primeira vez.
As vítimas foram encaminhas em estado grave para o hospital mas até o momento a notícia é de estabilidade. As crianças tiveram ferimentos leves, e a única em estado mais grave, com fraturas, está estável.
“Pelo tamanho que foi o acidente, é um milagre o que aconteceu com a gente”, relata Luciano.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Reconstrução após tornado
tragédia
Tragédia no Paraná
criminoso