GRAVE
Urgente! Engavetamento entre veículos provoca morte e interdita BR-376
GRAVE
Após a batida, a van e um caminhão pegaram fogo
O acidente na BR-376, que envolveu um caminhão-baú, uma carreta e uma van, deixou mais de 10 pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (12) entre Tijucas do Sul e Guaratuba. Um homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o engavetamento aconteceu após o motorista do caminhão-baú bater contra a van e a carreta.
O acidente na BR-376 aconteceu no km 667 da rodovia — trecho que estava em obras, apenas com a faixa da esquerda liberada para tráfego. Após a batida, a van e o caminhão pegaram fogo.
LEIA TAMBÉM
“Por questões de obras, apenas a faixa da esquerda estava liberada para o tráfego, que estava sinalizado e, no momento, contava com fluxo lento. O motorista do caminhão-baú, ao se deparar com os veículos parados na fila, desviou para as faixas central e direita — ambas interditadas para obras. Após percorrer parte desse trecho, ele retornou para a faixa liberada e colidiu com a van, que foi projetada contra a mureta de proteção. Em seguida, o caminhão atingiu a carreta à frente”, diz a PRF.
Na van, estavam 15 pessoas da mesma família. Os parentes, todos de Prudentópolis, na região central do Paraná, estavam a caminho do parque de diversões Beto Carrero (Santa Catarina). “O motorista da van, mesmo ferido, utilizou uma faca para cortar os cintos de segurança e conseguiu retirar os 15 passageiros antes que o veículo fosse totalmente consumido pelas chamas”, reforça a PRF.
Com o impacto, o motorista do caminhão-baú morreu no local. O sentido sul da BR-376 está totalmente interditado desde o km 662. Às 11h, o congestionamento já se aproximava dos 30 quilômetros.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS