tecnologia
Drone da Secretaria de Segurança flagra roubo e ajuda polícia em prisão
tragédia
Mulher morre e filha fica ferida em acidente entre carro e ônibus em Curitiba.
Um grave acidente envolvendo um carro de aplicativo e um ônibus deixou uma mulher morta e uma criança ferida na tarde de quinta-feira (6), em Curitiba.
O acidente aconteceu por volta das 13h30 na Avenida Kennedy, no bairro Rebouças, e envolveu um ônibus Ligeirinho da linha Colombo–CIC e um carro de aplicativo.
De acordo com as informações da reportagem da Rede Massa | SBT no local, o ônibus atingiu em cheio a lateral do veículo de aplicativo. No momento do acidente, uma passageira de 33 anos, que estava no banco de trás, foi arremessada para fora do carro e morreu no local.
LEIA TAMBÉM
Segundo o Batalhão de Trânsito, a filha da mulher, de apenas sete anos, também estava no carro e foi socorrida em estado grave ao Hospital Evangélico Mackenzie.
De acordo com os agentes que atenderam a ocorrência, nenhuma das duas usava cinto de segurança, possivelmente porque haviam acabado de embarcar quando o acidente entre carro e ônibus aconteceu.
Funcionárias de uma clínica próxima ao local improvisaram um biombo para resguardar o corpo da vítima, enquanto a Polícia Militar e a equipe de trânsito realizavam os procedimentos de perícia.
De acordo com a tenente Valéria Guimarães, do Batalhão de Trânsito, as primeiras informações indicam que mãe e filha haviam acabado de embarcar.
“As informações que temos até o momento é que o veículo HB20 estava transitando pelo lado direito da via quando acabou embarcando duas mulheres, mãe e filha”, disse.
O carro seguia pela faixa da direita quando tentou fazer uma conversão, momento em que foi atingido pelo ônibus do transporte coletivo.
Uma das hipóteses investigadas é que o condutor pode ter confundido os semáforos da via. Em entrevista à Rede Massa | SBT, o motorista relatou que viu apenas o sinal verde do semáforo maior antes de cruzar a pista.
Em nota, a Prefeitura de Curitiba informou que:
“Um acidente entre um ônibus do transporte coletivo e um carro de aplicativo foi registrado na tarde desta quinta-feira (6/11). A colisão aconteceu por volta das 14h35, na Avenida Presidente Kennedy, número 3746, no bairro Rebouças.
De acordo com informações da empresa Redentor e registros da Urbs, o ônibus que operava na linha 607-Colombo/CIC colidiu transversalmente com um HB20 de cor branca, que teria feito uma conversão proibida. O veículo de aplicativo transportava uma mulher, que veio a óbito no local, e uma criança de seis anos, que foi socorrida e encaminhada em estado grave ao Hospital do Trabalhador.
O condutor do HB20 recebeu atendimento no local e foi liberado. O motorista do ônibus não se feriu. Fiscais da Urbs prestaram atendimento no local e equipes do SIATE, BPTran, e da Guarda Municipal atenderam a ocorrência. Não houve bloqueio de via. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes”.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
tecnologia
perigo
tragédia
Sinergia IV