Luto
Jovem morre após acidente entre Mercedes e BYD em Curitiba: vídeo mostra batida
Tragédia
Advogada de 29 anos morreu após colisão em cruzamento sem sinalização no bairro Mercês; prefeitura agiu após o acidente.
O acidente nas Mercês, que resultou na morte da advogada Giovana Ceccília Jakiemiv Menegolo, de 29 anos, aconteceu em um cruzamento sem sinalização.
A batida aconteceu por volta das 14h25 de sábado (2), no cruzamento das ruas Tenente João Gomes da Silva e Solimões, que haviam passado por obras no asfalto. O trecho ainda não havia recebido placas nem pintura no solo.
Segundo registros de câmeras de segurança, a placa de “Pare” foi instalada pela Prefeitura de Curitiba por volta das 22h20, cerca de oito horas após o acidente. Já a pintura das faixas no asfalto foi realizada às 7h30 do domingo (3).
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), vias pavimentadas só podem ser entregues ao tráfego após receberem sinalização adequada. O artigo 88 do CTB deixa claro que a omissão pode configurar irregularidade.
A jovem dirigia uma Mercedes preta pela rua que tinha a preferência no cruzamento, quando foi atingida por um veículo de aplicativo que avançou sem parar. O impacto fez o carro da vítima tombar, batendo contra um poste.
Giovana ficou presa às ferragens e foi levada ao Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, onde morreu em decorrência dos ferimentos.
Ela morava a apenas quatro quarteirões do local do acidente e era conhecida como atleta e profissional dedicada.
LEIA TAMBÉM
Durante uma coletiva de imprensa, o prefeito Eduardo Pimentel (PSD) lamentou o ocorrido e afirmou que os protocolos da prefeitura preveem a implantação da sinalização após o recapeamento.
Ele determinou uma apuração para verificar falhas administrativas, tanto internas quanto das empresas responsáveis pelas obras.
“Já determinei uma apuração clara para ver onde que teve, e se teve, algum problema administrativo, não só interno, como nas empresas contratadas, para apurar com maior força e rapidez possível. Mas também quero reforçar que é importante sempre respeitar os códigos de trânsito da cidade, a velocidade da via, os parâmetros de segurança, para que a gente busque o trabalho de segurança no trânsito”, afirmou.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) abriu investigação para apurar responsabilidades no caso.
Leia mais sobre segurança no Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Grave
Cibersegurança
Susto na estrada
Mistério