Impressionante!

Novo vídeo mostra momento que trem parte biarticulado ao meio

Testemunhas contestam versão do motorista, que disse em depoimento que não foi possível ouvir buzina da locomotiva.

acidente-trem-curitiba-novo-video
Foto: Reprodução/URBS

Um novo vídeo do acidente entre um trem e um ônibus biarticulado, em Curitiba, mostra o momento em que a locomotiva parte o coletivo ao meio.

Na imagem de uma câmera de monitoramento da Urbanização de Curitiba (URBS), é possível ver o veículo se aproximando da passagem de nível, tentando desviar e sendo atingido pela composição.

Acidente entre trem e ônibus biarticulado em Curitiba: nova imagem

No vídeo também aparece um carro, parado no mesmo cruzamento, aguardando a passagem do trem.

À Polícia Civil, o motorista do ônibus disse que não ouviu a buzina do trem, só percebendo a locomotiva tarde demais.

LEIA TAMBÉM

Ao Delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito (DDTRAN) , o motorista também disse que as construções e arvores também dificultaram a visualização do trem.

Porém, testemunhas contaram que ouviram a buzina do trem muito antes da colisão.

“Algumas testemunhas já foram ouvidas em nossa unidade policial. Elas afirmam nesse sentido: o trem buzinou antes”, contou o delegado.

Acidente entre trem e biarticulado: relembre o caso

O acidente aconteceu na noite de 22 de julho, no bairro Cabral, em Curitiba, no cruzamento da linha férrea com a Avenida Paraná. Um ônibus biarticulado do transporte coletivo foi atingido por um trem de carga e partido ao meio.

Havia 25 pessoas no coletivo — 11 ficaram feridas, sendo duas com ferimentos moderados.

A concessionária Rumo, responsável pela linha férrea, afirmou que o ônibus atravessou a passagem de nível desrespeitando a sinalização, e que o maquinista acionou os freios de emergência e a buzina, sem tempo hábil para evitar a colisão.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. A Urbanização de Curitiba (URBS), a AMEP e a Prefeitura lamentaram o ocorrido e reforçaram os pedidos para retirada ou readequação da linha férrea que corta a cidade.

Para mais informações sobre segurança, acesso o Massa.com.br.

Com supervisão de Toni Casagrande.