grave

Caminhão com 16 trabalhadores é atingido por trem em cruzamento: vídeo

Acidente com trem em Jandaia do Sul deixou um trabalhador em estado grave e outros sete feridos após caminhão ser atingido por locomotiva.

acidente-trem-jandaia-do-sul
Foto: Reprodução / Redes sociais

Um caminhão, que transportava 16 trabalhadores, foi atingido por um trem em um cruzamento em Jandaia do Sul. Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente.

Trem atinge caminhão em Jandaia do Sul

O acidente aconteceu na manhã do último sábado (6), na BR-369, em Jandaia do Sul, no norte do Paraná. As imagens de câmeras de segurança mostram o caminhão, que transportava 16 trabalhadores, se aproximando da linha férrea e tentando atravessar, quando é atingido em cheio pelo trem. Confira:

De acordo com os socorristas, um trabalhador foi levado em estado grave ao Hospital da Providência, em Apucarana.

Outros dois tiveram ferimentos moderados, enquanto cinco sofreram lesões leves e foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Jandaia do Sul.

Acidente entre trem e caminhão será investigado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o veículo estava adaptado com bancos para transportar trabalhadores, mas registrado apenas como caminhão de carga.

A empresa responsável pelo transporte dos trabalhadores ainda não foi localizada. O caso será investigado pelas autoridades.

LEIA TAMBÉM

O que diz a empresa responsável pelo trem

A Rumo Logística, responsável pela ferrovia, esclareceu que o motorista teria tentado atravessar a passagem em nível sem respeitar a sinalização.

O maquinista acionou buzinas e freios de emergência, mas não conseguiu evitar o impacto. Equipes de resgate e o Samu prestaram atendimento imediato às vítimas. A linha férrea foi liberada e segue operando normalmente.

A concessionária reforçou que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a preferência é sempre dos trens em cruzamentos de linha férrea, e a não observância da regra configura infração gravíssima.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.