LUTO
Mãe é morta a tiros na frente do filho de 2 anos
perigo
Motociclista de 50 anos foi atingido por um trem em Curitiba na madrugada desta quinta-feira (6).
Um acidente entre um trem e uma moto deixou um homem de 50 anos gravemente ferido na madrugada desta quinta-feira (6), em Curitiba.
O motociclista seguia com outros três amigos quando foi atingido pela locomotiva. O acidente aconteceu entre os bairros Santa Cândida e Cabral, no cruzamento das ruas Canadá e Deputado Joaquim José Pedrosa.
De acordo com as informações da reportagem da Rede Massa | SBT no local, o homem seguia atrás de outros três motociclistas, que conseguiram atravessar os trilhos antes da passagem do trem.
LEIA TAMBÉM
Segundo um dos colegas, o grupo não teria ouvido nem visto a locomotiva se aproximando e afirmou que o sinal sonoro só foi emitido quando o trem já estava muito próximo do cruzamento.
O acidente entre o trem e a moto aconteceu por volta da 1h e mobilizou equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma (SIATE), que socorreram a vítima e a encaminharam ao hospital em estado grave.
Em nota, a Rumo, concessionária responsável pela operação do trem, informou que o maquinista cumpriu rigorosamente os protocolos de segurança, incluindo o acionamento da buzina e dos freios de emergência.
A empresa explicou que, mesmo com o acionamento imediato dos freios, o peso da locomotiva impossibilitou a parada a tempo de evitar o impacto.
A Rumo também destacou que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (artigo 212), a preferência de passagem é sempre do trem, e atravessar a linha férrea sem parar é considerada infração gravíssima.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS