CONFUSÃO

Menina é agredida e tem convulsões após briga na saída de escola: vídeo

A menina está internada no hospital após as agressões.

adolescente-agredida-na-escola-araucaria
Foto: Reprodução

Uma adolescente foi agredida na saída de uma escola em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A confusão aconteceu na última sexta-feira (19).

A menina, de 12 anos, foi espancada por três colegas, segundo relato da mãe à polícia.

Adolescente é agredida na saída de escola

A agressão foi filmada e compartilhada com a equipe da Rede Massa | SBT (assista ao vídeo ao final da matéria). A mãe da vítima informou que a filha sofreu cotoveladas durante a confusão.

Ela também afirmou que houve tapas no rosto e puxões de cabelo, que não foram captados pelas imagens.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a mãe, a menina nasceu prematura e já apresentava crises convulsivas quando bebê. Após a agressão, a estudante sofreu duas convulsões, a primeira na sexta-feira à noite e a segunda no domingo (21).

Menina foi levada ao hospital após ser agredida

A adolescente agredida na escola foi levada ao Hospital Pequeno Príncipe, onde permanece internada.

A mãe de uma das envolvidas na confusão afirmou que a vítima estaria no terminal de ônibus provocando colegas. No entanto, a mãe esclareceu que a filha não utiliza transporte público, sendo sempre levada e buscada pelos pais na escola.

A escola informou que acionou a Guarda Municipal, que orientou a mãe a registrar boletim de ocorrência, além de entrar em contato com o Conselho Tutelar.

Vídeo mostra adolescente sendo agredida

O Massa.com.br entrou em contato com a Secretaria de Educação do Paraná (SEED-PR) e, em nota, foi informado que a confusão teria começado por causa de um clipe de papel em uma tomada. Além disso, a secretaria lamentou a situação e afirmou que acompanha o caso. Veja na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) informa que a inserção de um clipe de papel em uma tomada gerou desentendimento entre alunos do Colégio Estadual Professora Helena Wysocki, em Araucária, na quinta-feira (18). Dentro da sala de aula a situação foi controlada pela equipe pedagógica.
No dia seguinte, a direção da instituição foi informada pela mãe de uma das estudantes envolvidas que uma briga, pelo mesmo motivo, se deu fora dos portões da instituição de ensino. A direção orientou a responsável a realizar Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima. Conforme o boletim, a adolescente tem histórico prévio de convulsões.
A Seed-PR reforça que foram adotadas todas as providências cabíveis diante do ocorrido, tanto em nível pedagógico como civil. A secretaria lamenta a situação e esclarece que acompanha o caso, prestando todo o apoio necessário à família.”

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.