Caos no Aeroporto

Pousos são retomados após neblina intensa paralisar Aeroporto Afonso Pena

Baixa visibilidade por neblina intensa causa suspensão de pousos e afeta cerca de 2.800 passageiros no Aeroporto Afonso Pena.

aeroporto-curitiba
Foto: Rede Massa

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), teve suas operações de pouso suspensas na manhã desta terça-feira (8) por conta de uma neblina intensa que reduziu a visibilidade a menos de 50 metros.

Pousos são suspensos por neblina no Aeroporto Afonso Pena

A condição climática começou ainda na madrugada e afetou diretamente a programação dos primeiros voos do dia. Mesmo com o funcionamento normal de sistemas de apoio, como o ILS (Instrument Landing System), a baixa visibilidade impossibilitou pousos seguros.

Até as 9h30, 21 voos foram cancelados e outros seis registraram atrasos, impactando diretamente a rotina de quem transitava pelo aeroporto.

Cerca de 2.800 passageiros foram afetados pelos cancelamentos e atrasos causados pelas condições meteorológicas adversas.

LEIA TAMBÉM

Operações foram normalizadas no fim da manhã

Após horas de paralisação, o Aeroporto Afonso Pena retomou suas atividades às 10h25, quando as condições de visibilidade voltaram a níveis seguros. As operações de pouso e decolagem foram restabelecidas gradualmente.

Para ler mais sobre segurança acesse o Massa.com.br.