Segurança

Alceu Vezozzo, fundador da Rede Bourbon, morre aos 94 anos

alceu-antimo-vezozzo-morre
Foto: Arquivo/Bruno Tadashi/Fecomercio

O fundador da Rede Bourbon de Hotéis e Resorts, Alceu Antimo Vezozzo, morreu nesta segunda-feira (19) aos 94 anos. A informação foi confirmada pela empresa por meio de post nas redes sociais.

A causa da morte de Alceu Vezozzo não foi divulgada.

De acordo com o serviço funerário municipal de Curitiba, ele estava internado no Hospital Santa Cruz. O velório acontece na capela do Cemitério Parque Iguaçu, e o sepultamento está agendado para as 11h desta terça-feira (20) no mesmo local.

“Ele nos deixa uma saudade imensa, mas nunca será esquecido por sua cordialidade, valores, persistência, inciativa e visão”, diz o comunicado da rede de hotéis nas redes sociais.

Quem foi Alceu Antimo Vezozzo

Alceu Antimo Vezozzo é paranaense de Cambará, no Norte Pioneiro. Formando em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie de São Paulo e pós-graduado em Engenharia nos Estados Unidos, Vezozzo iniciou as atividades profissionais na área de construção civil. Também foi vereador de Cambará em 1953.

Em 1962, a mudança para Londrina representou a expansão da atividade empresarial para o setor imobiliário, comércio, agricultura e hotelaria. Vezozzo é fundador da Rede Bourbon de Hotéis e Resorts e presidente do Conselho de Administração.

A primeira unidade foi inaugurada em 1963, em Londrina. Atualmente o grupo tem 14 unidades em diferentes destinos no sul do Brasil, no Paraguai e também na Argentina. É considerada uma das redes hoteleiras mais importantes da América, com foco na excelência dos serviços hoteleiros.

A veia empreendedora sempre esteve lado a lado com a preocupação social. Alceu Antimo Vezozzo construiu e presidiu o Instituto Politécnico de Londrina e a Escola de Formação do Profissional Carente de Londrina. Rotariano, Vezozzo é o coordenador geral da implantação da Vila Rotary de Cambará.

O projeto construiu 80 casas para famílias em situação de extrema necessidade, com escola, praça e ruas asfaltadas. Os resultados positivos resultaram na criação do Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental, do qual Vezozzo é presidente.