TRAGÉDIA
Alagoano que morreu após carro capotar e cair em barranco é identificado
VIOLÊNCIA
A menina foi agredida dentro do banheiro da escola em que estudava.
Alícia Valentina, de 11 anos, morreu após ser espancada por colegas da escola em Belém do São Francisco, em Pernambuco. O caso aconteceu na quarta-feira (3).
A criança teve morte cerebral confirmada na noite do domingo (7). De acordo com familiares, a menina foi agredida dentro do banheiro da escola em que estudava.
Na quarta-feira, Alícia Valentina foi levada por funcionários da escola para o hospital com sangramento no nariz. Após ser atendida, ela foi liberada. Porém, em casa, o ouvido da menina sangrou.
LEIA TAMBÉM
Ela foi levada ao posto de saúde, onde foi atendida e liberada novamente. Ao chegar em casa, a menina começou a vomitar sangue e voltou para o hospital.
Devido à gravidade do estado de saúde, ela foi transferida para outro hospital. Porém, Alícia Valentina não resistiu e teve morte cerebral confirmada.
Em nota, a escola comunicou que “prestou todo o socorro necessário à estudante”. A Prefeitura de Belém do São Francisco, através da Secretaria Municipal de Educação, informou que prestou total assistência aos envolvidos e às suas famílias.
“Ressaltamos que o episódio está em processo de apuração para que sejam adotadas todas as medidas cabíveis, de forma responsável e transparente”, afirma.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS