VIOLÊNCIA

Criança morre após ser espancada por colegas da escola

A menina foi agredida dentro do banheiro da escola em que estudava.

alicia-valentina
Reprodução/Redes sociais

Alícia Valentina, de 11 anos, morreu após ser espancada por colegas da escola em Belém do São Francisco, em Pernambuco. O caso aconteceu na quarta-feira (3).

A criança teve morte cerebral confirmada na noite do domingo (7). De acordo com familiares, a menina foi agredida dentro do banheiro da escola em que estudava.

Caso Alícia Valentina: criança é agredida em escola

Na quarta-feira, Alícia Valentina foi levada por funcionários da escola para o hospital com sangramento no nariz. Após ser atendida, ela foi liberada. Porém, em casa, o ouvido da menina sangrou.

LEIA TAMBÉM

Ela foi levada ao posto de saúde, onde foi atendida e liberada novamente. Ao chegar em casa, a menina começou a vomitar sangue e voltou para o hospital.

Alícia teve morte cerebral confirmada

Devido à gravidade do estado de saúde, ela foi transferida para outro hospital. Porém, Alícia Valentina não resistiu e teve morte cerebral confirmada.

Em nota, a escola comunicou que “prestou todo o socorro necessário à estudante”. A Prefeitura de Belém do São Francisco, através da Secretaria Municipal de Educação, informou que prestou total assistência aos envolvidos e às suas famílias.

“Ressaltamos que o episódio está em processo de apuração para que sejam adotadas todas as medidas cabíveis, de forma responsável e transparente”, afirma.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br