LUTO

Caminhoneiro morto em engavetamento na BR-376 é identificado

Caminhoneiro de 22 anos morreu no engavetamento na BR-376, em Guaratuba, e deixa esposa e um bebê; outras vítimas ficaram feridas.

alisther-hubl-do-rosario
Foto: reprodução / redes sociais

O caminhoneiro morto no engavetamento na BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná, foi identificado como Alisther Hubl do Rosário, de 22 anos. O acidente deixou vários feridos na madrugada desta quarta-feira (12).

Jovem caminhoneiro morre em engavetamento na BR-376

Alisther Hubl do Rosário dirigia um caminhão-baú quando bateu contra uma van e uma carreta. O jovem morreu na hora e deixou a esposa e um filho bebê.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no km 667 da rodovia, por volta das 4h45. Três pessoas que estavam na van ficaram feridas. O grupo viajava de Prudentópolis (PR) para o parque Beto Carrero World, em Penha (SC).

LEIA TAMBÉM

Alisther Hubl do Rosário recebe homenagens

A empresa NHC Transportes, onde o Alisther trabalhava, lamentou a perda em nota.

“Que Deus te receba no melhor lugar que ele tem preparado para você, que lá de cima você continue cuidando e protegendo a sua família como você fazia com excelência aqui!

Somos gratos por ter feito parte de nossa empresa e ter se dedicado todos os dias! Ficaram boas lembranças.”

A mãe de Alisther também se manifestou nas redes sociais, dizendo “Filho, que vazio no coração estou sentindo, te amo eternamente”.

Velocidade e obras na pista podem ter contribuído para o engavetamento

O motorista da van atingida relatou que o caminhão estava a cerca de 100 km/h quando atingiu o veículo. Segundo ele, o trecho estava em obras, com apenas a faixa da esquerda liberada.

O caminhão-baú transportava produtos inflamáveis, que provocaram explosões e dificultaram o resgate.

A concessionária Arteris Litoral Sul, responsável pelo trecho, informou que a obra de reparo do pavimento estava devidamente sinalizada, com avisos 2 mil metros antes do local e reforço para o período noturno.

LEIA TAMBÉM

Feridos foram encaminhados para hospitais da região

Segundo a PRF, além de Alisther, pelo menos seis pessoas ficaram feridas no engavetamento na BR-376, entre elas crianças e adultos. Uma menina de oito anos foi levada em estado grave para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

Outras vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal São José, em Joinville (SC), e seguem em observação.