urgente
Acidente com ônibus em frente a shopping deixa passageiros feridos
URGENTE
Polícia Federal confirmou que a suposta ameaça era falsa.
Uma ameaça de bomba no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), mobilizou equipes da Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (30).
A ameaça de bomba levou ao acionamento dos protocolos de segurança e à evacuação parcial da área, até a confirmação de que se tratava de um alarme falso.
Após a suposta ameaça de explosivo, agentes federais se deslocaram rapidamente até a aeronave e realizaram uma varredura completa para garantir a segurança de passageiros e tripulação.
Nenhum artefato foi encontrado, e a situação foi considerada uma falsa ameaça.
LEIA TAMBÉM
O passageiro suspeito de ter feito a ameaça de bomba foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal no aeroporto (DEAIN), onde prestou depoimento.
As circunstâncias do caso ainda estão sendo investigadas, e os procedimentos legais cabíveis serão adotados conforme a legislação vigente.
A Polícia Federal reforça que falsas comunicações de ameaça em ambientes aeroportuários são tratadas com total seriedade. Esse tipo de ocorrência coloca em risco a segurança de voo, causa transtornos operacionais e pode resultar em responsabilização criminal para o autor.
A assessoria do Aeroporto Internacional Afonso Pena informou que houve uma notificação de ameaça, a Polícia Federal foi acionada, mas a ameaça já foi desclassificada e as operações no aeroporto foram normalizadas.
Ainda segundo a assessoria o aeroporto segue operando normalmente. Apenas o voo que estava o passageiro foi cancelado.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS