Novidade
Canetas emagrecedoras nacionais chegam às farmácias: veja valores
Venda ilegal
Casal é preso em Curitiba suspeito de produzir e distribuir anabolizantes e emagrecedores ilegais. Ação faz parte de operação nacional em 12 estados.
Um casal foi preso em Curitiba nesta terça-feira (5) por suspeita de fabricar e vender anabolizantes e emagrecedores ilegais em todo o Brasil.
A ação faz parte de uma operação nacional da Polícia Civil, que investiga uma organização criminosa com atuação em 12 estados.
Segundo a Polícia Civil, os investigados operavam com uma marca própria, vinculada a um laboratório clandestino. O grupo produzia e comercializava substâncias anabolizantes e produtos para emagrecimento, tanto em forma oral quanto injetável.
As investigações revelaram que os medicamentos eram armazenados em galpões logísticos, principalmente no Paraná. Esses locais também foram alvos da operação desta terça-feira.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a legislação brasileira, os anabolizantes e emagrecedores só podem ser produzidos por laboratórios autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
A venda desses medicamentos exige receita médica de controle especial, emitida em duas vias.
O uso indiscriminado dessas substâncias representa riscos à saúde e, por isso, seu comércio é rigidamente fiscalizado.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.