Festa termina em desespero

Adolescente leva susto com anel de compromisso preso no dedo: vídeo

Defesa Civil teve que ser acionada para fazer a remoção do objeto.

anel-compromisso
Reprodução/ Rede Massa

Um dia que era para ser de festa acabou se tornando um susto em Marialva, no Noroeste do Paraná. Maria Clara, de 16 anos, usava um anel de compromisso durante uma festa julina da escola, quando percebeu que seu dedo começou a inchar demais — e aí o desespero bateu.

Aliança ‘compromissada’ com o dedo

A aliança ficou presa em sua mão direita, e a adolescente tentou utilizar técnicas caseiras para remover o acessório. No entanto, as “receitas” só pioraram a situação, como ela mesma relatou:

“Fui pra casa, passei uma pomada e deixei uns 20 minutos. Na hora em que fui olhar, estava ainda mais inchado. Aí fui tentar tirar a aliança. Passei sabão, azeite, manteiga, água com sabão e não saía. Entrei em desespero total.”

Defesa Civil removeu anel

Percebendo que o anel não sairia com facilidade, Maria Clara decidiu recorrer à Defesa Civil. Os agentes usaram equipamentos especiais de corte para remover o objeto com segurança (veja o vídeo no final da matéria).

“Além dos atendimentos que a gente [Defesa Civil] presta para a população, como combate a incêndios e atendimento com ambulância, nós também fazemos corte de anéis presos em dedos”, explicou o agente Sola à reportagem da Rede Massa | SBT.

Confira o vídeo que mostra a Defesa Civil em ação removendo o anel do dedo da adolescente:

No fim das contas, valeu o bom e velho ditado: “Vão-se os anéis e ficam os dedos.” Maria Clara teve o anel removido sem sentir dor e ficou apenas com uma pequena marca vermelha no local, e claro, uma boa história para contar.Se você estiver precisando de atendimento da Defesa Civil, basta telefonar para os números 199 ou 153.

Confira mais matéria sobre Segurança acessando o Massa.com.br.