LUTO

Médico morre ao salvar filhas de afogamento no Litoral do Paraná

Ele morava em Brasília (DF) e era médico psiquiatra, com atuação também em Clínica Médica

anibal-okamoto-junior
Reprodução/Redes sociais

Aníbal Okamoto Junior, de 38 anos, morreu após salvar as filhas de um afogamento na praia de Caiobá, em Matinhos, no Litoral do Paraná. O caso aconteceu neste domingo (21).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, ao perceber que as filhas estavam se afogando, entrou no mar para salvá-las. Elas estavam em uma área próxima às pedras de um espigão.

Vítima escorrega em pedras após salvar filhas

Na sequência, por volta das 18h, as duas meninas foram resgatadas pelo pai e receberam atendimento médico. Porém, Aníbal Okamoto Junior escorregou nas pedras e foi levado pela correnteza.

LEIA TAMBÉM

Em seguida, um surfista conseguiu ajudar o médico que, logo depois, foi resgatado pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Conforme a corporação, ele foi encaminhado de helicóptero à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Praia Grande, mas não resistiu.

Médico morava e trabalhava em Brasília

Aníbal, que morava em Brasília (DF), era médico psiquiatra com atuação também em Clínica Médica. Ele deixa esposa e as duas filhas, de 12 e 9 anos. Formado em Medicina pela Universidade de Brasília (UnB), o médico tinha especialização internacional em Pesquisa Clínica pela Harvard T.H. Chan School of Public Health.

Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) lamentou a morte de Aníbal Okamoto Junior. Confira:

“Profissional dedicado à psiquiatria, Dr. Anibal construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com o cuidado, a escuta e o acolhimento, deixando uma contribuição relevante para a medicina e para todos que tiveram a oportunidade de conviver com seu trabalho e sua humanidade. Neste momento de imensa dor, expressamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, colegas de profissão e, de forma especial, às suas duas filhas, desejando que encontrem conforto, força e serenidade para atravessar este período tão difícil. Que sua memória permaneça viva por meio do legado profissional e humano que deixa. Nossos mais sinceros sentimentos”.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br