Segurança
Após denúncias, fiscalização interdita festas e flagram mais de 800 pessoas
Duas festas clandestinas foram fechadas por equipes de fiscalização de Ponta Grossa entre a noite de sexta-feira (21) e a madrugada deste sábado (22). No total, os dois eventos irregulares reuniram mais de 800 pessoas, segundo a Polícia Militar, contrariando o Decreto Estadual nº 7672/21 e o Decreto Municipal nº 18.979/21, que estipulam o toque de recolher, e o horário de consumo de bebidas alcoólicas.
A primeira intervenção aconteceu por volta das 23h30 no bairro Contorno. No local, as equipes da PM, Guarda Municipal e Prefeitura se depararam com uma festa em um barracão, onde havia aproximadamente 300 pessoas. Segundo a PM, os frequentadores da festa não usavam máscaras e estavam consumindo bebidas alcoólicas. Um homem de 36 anos, responsável pelo local, foi autuado pelos fiscais municipais e encaminhado para o cartório da PM para lavratura de termo circunstanciado.
A outra ação ocorreu no bairro Colônia Dona Luiza por volta de 1h40. a equipe de fiscalização integrada deslocou para averiguar uma denúncia de que estaria ocorrendo uma festa clandestina em uma chácara. Eles flagraram uma festa de grande proporção com aproximadamente 500 pessoas consumindo bebida alcóolica, aglomeradas e máscara. Durante a chegada das equipes policiais várias pessoas se evadiram do local.
Os policiais ainda encontraram abandonados no chão um simulacro de arma de fogo, pequena quantidade de maconha e um frasco de ‘lança perfume’.
Três homens (19, 20 e 24 anos) responsáveis pelo evento foram autuados pela fiscalização municipal e conduzidos ao cartório da PM.
Com informações da Polícia Militar.