Sob investigação
Mulher é atropelada após suposto “racha” em Ponta Grossa; vídeo
Carga milionária
Segundo a PF, a carga é avaliada em R$ 1 milhão.
Um passageiro foi preso ao tentar embarcar com uma carga de celulares avaliada em R$ 1 milhão no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. O flagrante aconteceu no sábado (17).
LEIA TAMBÉM
Conforme a Polícia Federal (PF), a apreensão de celulares ocorreu durante uma fiscalização de rotina no terminal paranaense.
Os agentes abordaram uma família que tinha como destino a cidade de São Paulo. O grupo transportava nove malas de viagem, o que despertou a atenção da equipe.
Após uma entrevista inicial com os passageiros, os policiais decidiram realizar a vistoria técnica das bagagens, que levou a apreensão dos celulares.
Dentro das malas, foram encontrados aproximadamente 100 aparelhos celulares do modelo iPhone 17. Toda a mercadoria estava sem a documentação fiscal necessária, o que caracteriza o crime de descaminho.
Por se tratar de modelos de última geração, a estimativa é que o valor total da carga ultrapasse a marca de um milhão de reais.
O passageiro responsável pelas bagagens foi preso imediatamente e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Conforme a corporação, ele responderá pelo crime de descaminho, que consiste em iludir o pagamento de imposto devido pela entrada de mercadoria no país.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS