Segurança
Adolescente atira na própria cabeça enquanto brincava com arma
REVOLTANTE
O professor também ameaçou os alunos: “Vocês não sabem com quem estão mexendo”.
Um professor foi afastado após mostrar uma arma na sala de aula para os alunos. O caso aconteceu em agosto, em Iporã, no Noroeste do Paraná.
O investigado é professor de artes do sétimo ano do ensino fundamental.
O Juiz de Garantias da Vara Criminal de Iporã, a pedido do Ministério Público, determinou o afastamento do professor, de 61 anos. Ele está sendo investigado após exibir a arma para os estudantes.
O caso começou a ser investigado após a autoridade policial ser acionada pela direção da escola, que recebeu informações de pais de alunos sobre os fatos.
LEIA TAMBÉM
De acordo com os estudantes, o professor ficou irritado após ser atingido por uma bolinha de papel e resolveu mostrar a arma na sala de aula.
Na ocasião, o professor teria pego a arma que estava dentro da sua mochila e ameaçou os alunos “vocês não sabem com quem estão mexendo”.
Câmeras de segurança da sala de aula comprovaram a conduta do professor. Questionado pela direção da escola, ele revelou que se tratava de uma “brincadeira” e que a arma seria um simulacro que usava nas aulas de teatro.
O professor de Iporã está sendo investigado por possível ameaça (artigo 147 do Código Penal), porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (artigo 14 da Lei 10.826/2006) e por submeter crianças ou adolescentes a constrangimento (artigo 232 do ECA).
A Promotoria afirmou que a conduta do docente não é adequada, pois expõe os alunos a situações de violência e incentiva o uso de armas, mesmo que em “brincadeiras”.
O professor foi suspenso cautelarmente por 90 dias para preservar as investigações. O descumprimento da medida pode levar à prisão preventiva. O Núcleo Regional de Educação de Umuarama foi notificado e deverá substituir o docente nas turmas, garantindo a continuidade das aulas.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
julgamento
Novo Velozes e Furiosos?
NOTA: 0
urgente