80 armas

“Arsenal de Guerra” que iria para o RJ é apreendido em Curitiba

Homem de 51 anos foi preso em Curitiba com 80 armas apreendidas em ação da Polícia Civil contra o tráfico de armas entre Paraná e Rio de Janeiro.

armas-apreendidas
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu cerca de 80 armas e prendeu um homem de 51 anos em flagrante durante uma operação contra o tráfico de armas realizada em Curitiba.

80 armas são apreendidas em operação em Curitiba

As armas apreendidas estavam na casa do suspeito, que também é investigado por comércio ilegal de armamentos e posse irregular de munições. A ação, realizada nesta quinta-feira (13), teve o apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ).

De acordo com a PCRJ, o homem, morador do bairro Guaíra, em Curitiba, negociava armas de fogo e munições com traficantes do Rio de Janeiro, além de orientar na fabricação de armamentos.

Os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, encontrando diversos tipos de armamentos, munições, estojos, pólvora, pontas de projéteis e máquinas usadas para recarga de cartuchos.

LEIA TAMBÉM

Armas apreendidas e o material encontrado

Durante a ação, os policiais localizaram aproximadamente 80 armas de fogo e uma grande quantidade de munições e equipamentos usados na produção artesanal de projéteis.

Segundo o delegado Rodrigo Brown, a suspeita é de que o homem fabricava e revendia munições. Todo o material será encaminhado para contagem e perícia técnica.

“Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais civis localizaram aproximadamente 80 armas de fogo, além de grande quantidade de munições, estojos, pólvora, pontas e máquinas utilizadas para recarga. A suspeita é que ele produzisse munições. O material apreendido passará por contagem e perícia”, explica o delegado Rodrigo Brown.

O homem, que possuía registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), foi preso em flagrante pelos crimes de comércio ilegal de armas de fogo e posse de munição de uso restrito e permitido e segue à disposição da Justiça.

As investigações da Operação “Arsenal de Guerra” continuam com foco em identificar os destinatários das armas e a origem dos insumos apreendidos.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.