VIOLÊNCIA EM BOCAIÚVA DO SUL

Quadrilha explode banco e aterroriza moradores, mas foge sem levar nada

Assalto em Bocaiúva do Sul neste fim de semana teve tiros, explosões e moradores em desespero.

assalto-bocaiuva-do-sul-banco
Imagem: Reprodução/Rede Massa

Um assalto em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, deixou os moradores em pânico e mobilizou as forças policiais até a pequena cidade de 13 mil habitantes na madrugada de domingo (6).

Segundo a Polícia Civil, uma quadrilha atacou uma agência bancária da cidade com tiros e explosões. Apesar do estrago, segundo as autoridades, os criminosos fugiram sem levar nada.

Assalto em Bocaíuva do Sul aterroriza moradores

Conforme o relato de testemunhas à equipe da Rede Massa | SBT, o terror começou por volta das 2h30, quando os bandidos usaram espingardas calibre 12 para destruírem as portas do banco, na área central da cidade.

LEIA TAMBÉM

Em seguida, o grupo plantou explosivos para tentar arrombar o cofre da agência. “Quando eles colocaram a bomba, correram pra fora do banco e um gritou pro outro: ‘se protege, se protege’, e daí houve a explosão”, disse um morador que preferiu não se identificar, ainda assustado após a ação violenta da quadrilha.

A Polícia Militar foi acionada e rapidamente a região estava tomada por viaturas dos batalhões especiais da corporação, Esquadrão Antibombas, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Polícia monta cerco em busca de ladrões de banco

Segundo a Polícia Civil, as explosões destruíram um caixa eletrônico, mas não foram o suficiente para que os bandidos arrombassem o cofre. De acordo com as autoridades, a ação dos ladrões foi frustrada e eles fugiram sem levar nada.

Várias equipes policiais procuraram pelos criminosos em estradas rurais e possíveis rotas de fuga, mas até a publicação desta matéria, ninguém tinha sido preso.

Para não deixar vestígios, os bandidos incendiaram a caminhonete usada na fuga em uma estrada rural.

A Polícia Civil segue investigando o assalto em Bocaiúva do Sul e, até a publicação desta matéria, não tinha divulgado informações sobre a identificação de integrantes da quadrilha.