investigação

Suspeitos de assalto que terminou em grave acidente na BR-116 são presos

Três homens foram presos suspeitos de assalto na BR-116 que terminou em um acidente grave.

assalto-br-116
Foto: Rede Massa

Três suspeitos de cometer o assalto na BR-116, que resultou na morte de seis pessoas em um grave acidente, foram presos pela Polícia Militar do Paraná (PMPR).

Assalto na BR-116 causa acidente com seis mortos no Paraná

As prisões aconteceram nesta terça-feira (6), menos de 48 horas após o crime e o grave acidente. A ação contou com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Guarda Municipal.

De acordo com a polícia, um dos suspeitos foi localizado em São José dos Pinhais. Os outros dois foram presos em Campina Grande do Sul, município onde ocorreu o acidente.

Durante a operação, os agentes apreenderam o veículo utilizado pelo grupo no assalto na BR-116 e outros materiais que estavam em posse dos criminosos.

LEIA TAMBÉM

Crime é investigado como latrocínio

O caso é tratado como latrocínio, roubo seguido de morte. A investigação apurou que o caminhão envolvido no acidente havia sido roubado pouco antes da colisão.

O motorista do veículo relatou que seguia no sentido São Paulo quando foi interceptado por criminosos armados, após ter a passagem bloqueada por outro caminhão.

Uma câmera de segurança instalada em um terceiro veículo mostra a ação do grupo criminoso. Veja:

Como aconteceu o acidente na BR-116

Após o roubo, os criminosos fizeram o retorno na rodovia e passaram seguir no sentido Curitiba. Durante o trajeto, o caminhão foi desligado automaticamente por um sistema de bloqueio remoto acionado pela empresa responsável pelo monitoramento.

Sem controle, o caminhão atingiu uma van que transportava 21 passageiros e tombou sobre o veículo. O grupo retornava de um culto religioso em São Paulo com destino a Campo Largo.

Seis vítimas morreram na hora

Das 22 pessoas a bordo, incluindo o motorista, seis morreram no local. Outras 14 ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da região, duas delas em estado grave.

Segundo o delegado André Feltz, após o tombamento, um dos suspeitos ainda tentou assaltar os ocupantes da van.

As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do assalto na BR-116.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.