crime ambiental
Vazamento provoca morte em massa de peixes em Morretes: vídeo
grave
Um assalto em Guaíra foi frustrado após criança ouvir abordagem criminosa durante jogo online.
Um assalto em Guaíra, no oeste do Paraná, foi percebido por uma criança de 10 anos durante uma partida de Fortnite. Pelo áudio do jogo, o menino ouviu vozes anunciando o assalto na casa de um colega e avisou o pai, que acionou a Polícia Militar (PM).
O assalto aconteceu na noite de sexta-feira (12), por volta das 22h20, no bairro Parque Anhembi, em Guaíra. As vítimas foram encontradas amarradas dentro da residência.
Segundo a PM, o pai da criança entrou em contato com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) após o relato do filho. Durante a partida, as crianças estavam com o microfone aberto, o que permitiu ouvir a ação criminosa.
Mesmo sem o endereço exato, o pai informou as proximidades do imóvel e descreveu que o morador possuía uma caminhonete preta, informação que ajudou nas buscas.
LEIA TAMBÉM
As equipes policiais iniciaram diligências na região e repassaram os dados à Rádio Patrulha Auto (RPA), que seguiu em direção às imediações da Ponte Ayrton Senna.
A caminhonete foi encontrada e abordada, resultando na prisão do condutor. A partir da identificação da placa, outra equipe se deslocou até a casa das vítimas.
No imóvel, os policiais encontraram a porta entreaberta e as luzes acesas. Com apoio da Guarda Municipal, a equipe entrou seguindo os protocolos de segurança e localizou um suspeito, que se rendeu.
As vítimas do assalto em Guaíra foram encontradas amarradas, uma na sala e outra em um dos quartos. Durante a ação, os filhos teriam sido ameaçados.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), os criminosos mantiveram as vítimas sob ameaça por cerca de 40 minutos. O homem preso foi encaminhado, junto com o armamento, à 13ª Delegacia Regional de Polícia de Guaíra, onde o caso segue sob investigação.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS