Segurança
Vídeo: assalto com reféns termina com ladrão preso após negociação
Funcionários de um comércio viveram momentos de pânico. Assaltantes roubaram o local, fizeram trabalhadores reféns, mas foram presos pela polícia. O caso aconteceu no bairro Hugo Lange, em Curitiba.
Como o assalto aconteceu
O assaltante ligou para o estabelecimento marcando uma visita com antecedência. Ele chegou até o local bem vestido e as funcionárias não desconfiaram do que estava prestes a acontecer. Após entrar no local e começar a ver os produtos, ele anuncia o assalto.
Câmeras registraram a ação do bandido
Imagens de câmeras de segurança registraram como o crime aconteceu. O homem chega calmamente e olhando para o celular. Assim que toca a campainha as vendedoras vão recebe-lo. No momento em que uma das funcionárias vai até o balcão o criminoso mostra a arma e anuncia o assalto. Ele recolhe celulares, sempre acompanhado de uma das moças.
Haviam dois assaltantes. Um entrou no estabelecimento e outro ficou do lado de fora vigiando. Uma das funcionárias se escondeu no provar e conseguiu avisar o dono da loja, que chamou os seguranças, que por sua vez acionaram a polícia.
Funcionária da loja foi feita refém
O ladrão que estava dentro do comércio já tinha separado vestidos, bolsas, brincos e recolhido o dinheiro do caixa. Além disso ele roubou quatro celulares. Nesse momento, percebendo a chegada da polícia, o homem fez uma das funcionárias refém. Em seguida ele obriga todas as funcionárias a irem para frente da loja e usa as mulheres como um escudo humano.
Após momentos de tensão, os policiais negociam com o bandido. O criminoso chega a dar uma gravata em uma das moças e mantém a arma apontada para ela. Pouco tempo depois, o assaltante sai da loja após decidir se entregar para a polícia. Ele jogou a arma no chão, soltou a refém e deitou no chão. O assaltante foi encaminhado para a delegacia.
Leia também:
- Mulher é morta a tiros enquanto dormia; alvo seria o irmão dela
- Frio em Curitiba: cidade amanhece gelada nesta quinta