LUTO

Criança de nove anos vítima do ataque em escola é identificada

Adolescente de 16 anos esfaqueou alunos e professora em escola do RS; aulas foram suspensas na rede municipal.

ataque-a-escola-de-estacao
Foto: Reprodução / Funerária Gruber

A criança morta no ataque à escola municipal Maria Nascimento Giacomazzi, na manhã de terça-feira (8), foi identificada como Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, estudante do 3º ano do ensino fundamental.

Criança morre em ataque à escola no interior do Rio Grande do Sul

A prefeitura de Estação (RS) confirmou a identidade do menino. De acordo com as autoridades, Vitor foi esfaqueado na região do tórax por um adolescente de 16 anos que invadiu o colégio com uma faca.

O atentado deixou ainda duas alunas feridas e uma professora hospitalizada. Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, o autor do ataque é um ex-aluno da escola.

O adolescente entrou pela porta da frente, afirmando que queria entregar um currículo. Em seguida, pediu para ir ao banheiro e lançou bombinhas para assustar os alunos.

VEJA A COBERTURA SOBRE O ATENTADO

Ataque violento contra alunos e uma professora

Armado com uma faca, o jovem atacou três crianças e uma professora. Vitor, de 9 anos, não resistiu aos ferimentos.

Duas alunas de 8 anos foram socorridas, sendo que uma delas precisou ser transferida para Erechim e deve passar por cirurgia. A outra teve ferimentos superficiais. A professora foi levada ao Hospital Santa Terezinha.

O suspeito do ataque à escola foi contido por moradores e apreendido pela polícia. Segundo o prefeito de Estação, Geverson Zimmermann, o adolescente era conhecido na cidade e estava em tratamento psicológico. A motivação do crime ainda está sendo investigada.

Luto e comoção após o ataque à escola

A prefeitura e a Câmara Municipal divulgaram notas de pesar. “Vitor era um querido estudante (…) e sua partida deixa uma imensa lacuna em nossa comunidade escolar”, diz a publicação.

O velório será realizado nesta quarta-feira (9), na Capela Velatória Gruber. O sepultamento está previsto para ocorrer no Cemitério Municipal de Getúlio Vargas.

Em razão da tragédia, a prefeitura de Estação determinou a suspensão das aulas em toda a rede municipal de ensino, sem prazo para retomada. A escola atende cerca de 150 alunos da educação básica.

Leia mais sobre segurança no Massa.com.br.