TRAGÉDIA!

Cachorrinha morre após ser atacada por animais soltos em parque

O ataque aconteceu durante um passeio no Parque Barigui, em Curitiba.

ataque-cachorro-parque-barigui
Foto: Reprodução/Rede Massa

Um ataque a um cachorro no Parque Barigui terminou com a morte do animal. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (5), em Curitiba.

Dois pastores belgas, que estavam soltos, atacaram Lili, uma cadelinha ‘salsicha’. Ela ficou gravemente ferida e morreu na porta da clínica veterinária.

Ataque no Parque Barigui deixa cachorrinha morta

Juliana Leal Laux, tutora da cachorrinha, relatou que costumava passear diariamente pelo parque com seus três animais de estimação. No dia do ataque, estava sentada no gramado, em frente à administração, tirando fotos dos pets, quando os cães se aproximaram de surpresa e atacaram Lili.

A tutora relatou que os donos dos animais que realizaram o ataque a sua cachorra no Parque Barigui ficaram apenas olhando a situação. Em seguida, colocaram a guia nos cães e foram embora. Segundo Juliana, ao serem questionados se iriam ajudar, eles riram e deixaram o local.

LEIA TAMBÉM

De acordo com ela, os dois rapazes responsáveis pelos pastores belgas não prestaram qualquer tipo de auxílio.

Cachorros que praticaram o ataque estavam soltos e sem focinheira

Segundo o adestrador Cristian Jean Baroni, os cães que atacaram pertencem à raça Pastor Belga Malinois, conhecida por ser extremamente ativa, inteligente e selecionada para trabalhos de segurança e forças armadas.

Apesar de poderem ser dóceis, especialistas reforçam que a raça exige adestramento constante, além do uso de focinheira e guia em locais públicos.

Juliana espera que os tutores dos cães sejam identificados e responsabilizados. Segundo ela, os homens costumam ir ao parque com frequência.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.