Segurança

Ataque em escola de Cambé: adolescente segue em estado grave

ataque-em-escola-cambe
Reprodução/Redes sociais

O adolescente de 16 anos que foi baleado na cabeça no ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody em Cambé, no norte do Paraná, segue em estado grave no hospital. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (19).

De acordo com o Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL), Luan Augusto permanece em estado grave na sala de emergência do Pronto Socorro. O adolescente está “em assistência ventilatória, sedado, monitorizado, sendo realizado todos os exames necessários e assistência ininterrupta da equipe multiprofissional”, diz o centro médico.

“O paciente iniciou infusão de antibioticoterapia, profilaxia (vacina difteria e tétano), com necessidade de associar medicamento (droga vasoativa) para manutenção dos níveis de pressão arterial e transfusão sanguínea, devido mecanismo do trauma”,

explica a nota do hospital.

Veja também:

O adolescente não pode ser levado ao bloco cirúrgico do hospital devido ao quadro de extrema instabilidade e o risco de alteração dos parâmetros vitais. O hospital reforçou, ainda, a necessidade de implantar um cateter para monitorar a Pressão Intracraniana (PIC) de Luan.

“A direção se solidariza com a família, presta todo o atendimento multiprofissional e de apoio, repudia qualquer tipo de violência ocorrida e permanece vigilante no atendimento à condição clínica”,

finaliza.

Leia mais: