entrou pela porta da frente

Atentado em escola que matou criança foi cometido por ex-aluno

Adolescente entrou na escola com desculpa de entregar currículo e atacou alunos e professora. Aulas foram suspensas na rede municipal.

atentado-em-escola-ex-aluno
Foto: Reprodução/ Google Maps

O atentado em uma escola no município de Estação, no interior do Rio Grande do Sul, que resultou na morte de uma criança e deixou outras três pessoas feridas, foi cometido por um ex-aluno do colégio.

Ex-aluno invade escola no RS e ataca crianças e professora

O atentado aconteceu na manhã desta terça-feira (8). O autor do ataque é um adolescente de 16 anos, ex-aluno da escola, segundo a prefeitura.

De acordo com o prefeito Geverson Zimmermann, o jovem entrou pela porta da frente da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, alegando que entregaria um currículo.

Antes do ataque, ele pediu para ir ao banheiro. Logo após, usou bombinhas para assustar alunos e professores e, em seguida, começou a esfaquear as vítimas. As motivações do ataque ainda estão sendo investigadas.

LEIA TAMBÉM

Vítimas do atentado em escola foram socorridas

Durante o ataque com faca, quatro pessoas foram atingidas:

  • Um menino de 8 anos morreu no local;
  • Duas alunas da mesma faixa etária ficaram feridas;
  • Uma professora também foi atingida.

As crianças foram levadas para o Hospital São Roque, em Getúlio Vargas. Uma delas, com ferimentos leves, já foi liberada. A outra foi transferida para Erechim, onde deve passar por cirurgia. A professora foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha.

Ex-aluno foi imobilizado e apreendido pela polícia

O adolescente, conhecido na cidade de aproximadamente seis mil habitantes, estava em tratamento psicológico. Após o ataque, ele foi contido por pessoas da comunidade até a chegada da polícia. O jovem foi apreendido e segue à disposição das autoridades.

Como medida de segurança e apoio às famílias, a prefeitura de Estação suspendeu todas as aulas da rede municipal por tempo indeterminado.

Veja outras matérias de segurança no Massa.com.br.