Preso em flagrante
Funcionário suspeito de desviar mais de R$ 2 milhões é preso na Grande Curitiba
Segurança nos estádios
Clássico acontece neste sábado (17), às 16h, no Estádio Mário Celso Petraglia.
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) definiu, na manhã desta quinta-feira (15), o plano de segurança para o clássico Athletiba, que acontece neste sábado (17), no Estádio Mário Celso Petraglia, em Curitiba. Entre as ações definidas, está o horário de deslocamento de cada torcida.
LEIA TAMBÉM
Conforme a corporação,o planejamento prevê que o esquema de segurança tenha início nas primeiras horas de sábado (17) e se estenda após o término da partida. Para garantir a segurança dos torcedores, foi definido um cronograma específico de deslocamento das torcidas.
Seguindo o planejamento, os torcedores do Coritiba deverão utilizar o transporte público até às 12h, enquanto o deslocamento da torcida do Athletico Paranaense está programado para começar às 13h. Para o deslocamento, a polícia proibiu que ambas as torcidas se desloquem a pé.
A torcida organizada do Coritiba será transportada em aproximadamente 10 ônibus, com deslocamento em comboio escoltado pela PMPR até o estádio. Após o encerramento da partida, os torcedores do Coritiba permanecerão no interior do estádio por cerca de 30 minutos, aguardando a liberação para saída de forma segura.
Além da corporação e dos líderes de cada torcida organizada, o encontro contou com a participação de representantes do Tribunal de Justiça do Paraná, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), das Guardas Municipais de Curitiba, São José dos Pinhais e Pinhais.
Segundo a PM, as diretrizes gerais do esquema de segurança foram apresentadas, e as demandas das torcidas foram ouvidas, reforçando o planejamento integrado da PMPR e das demais forças envolvidas para a realização segura do clássico.
O Athletico Paranaense enfrenta o Coritiba neste sábado (17), às 16h, no Estádio Mário Celso Petraglia. O jogo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Preso em flagrante
Surpreendente
fim da amizade
Uma nova chance