Segurança

Autor de ataque em colégio no Paraná tem doença mental, diz secretário

autor-ataque-colégio-parana
Foto: Reprodução/Rede Massa

O autor do ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Norte do Paraná, teria uma doença mental. A informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, em coletiva na frente da escola onde houve o atentado.

“O pessoal da Polícia Civil e da Polícia Militar esteve na residência desse rapaz, ele sofre de esquizofrenia e havia algumas anotações em cadernos que foram apreendidos e encaminhados pra a Civil pra fazer a verificação do porque ele cometeu esse ato”, revelou o secretário.

Coronel Hudson também falou sobre a possível participação de outras pessoas no atentado ao colégio. “Ele [autor] está sendo ouvido agora para ver se houve planejamento e para ver se existe a participação de outras pessoas nesse ataque”, comenta.

O atirador do colégio de Cambé estudou no colégio até 2014 e, por isso, não era uma pessoa estranha para os funcionários.

Atirador trocou de roupa antes de ataque em colégio

De acordo com o secretário de Segurança Pública, o autor do crime pediu seu histórico escolar e, enquanto aguardava o atendimento, pediu para ir ao banheiro.

“Ele trocou de roupa no banheiro, já saiu com a arma de fogo em mãos e passou a efetuar disparos no corredor do colégio. Ele foi até o fundo do colégio, onde havia estudantes em atividades de Educação Física, vindo a atingir uma moça de 17 anos com um tiro na cabeça”, detalhou o coronel, ressaltando que outro estudante também foi baleado e segue internado em estado gravíssimo.

Veja mais sobre o ataque ao colégio de Cambé: