ATAQUE
Filho agride homem suspeito de assaltar a própria mãe
Segurança
O bebê apresentou sinais de hipotermia e foi transferido para a UTI neonatal
Um bebê, dado como morto por uma maternidade, chorou dentro de um caixão no próprio velório. O caso aconteceu no último fim de semana em Rio Branco, no Acre.
Após complicações na gravidez da mãe, o recém-nascido foi encaminhado para a maternidade. Depois, o parto foi induzido na noite de sexta-feira (24).
Ao nascer prematuro, o bebê foi dado como morto. Na declaração de óbito, foi constatado que ele morreu por hipóxia intrauterina, condição em que o feto não recebe oxigênio suficiente durante a gestação.
LEIA TAMBÉM
Conforme familiares, todos os parentes estavam reunidos para velório quando escutaram um choro vindo de dentro do caixão. Ao realizarem a verificação, viram que o bebê estava vivo.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), o bebê foi reanimado. Porém, ele apresentou sinais de hipotermia e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.
Todos os protocolos de reanimação haviam sido seguidos após o parto. Diante da nova situação, a Sesacre abriu uma apuração interna para investigar o caso.
Os médicos que assinaram o laudo e os funcionários da funerária responsável serão interrogados. Veja o momento em que o bebê chorou no próprio velório:
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS