LUTO
Jovem morta pelo ex-namorado da mãe como vingança é identificada
Tragédia
Irmão de 2 anos também estava no veículo, mas sobreviveu.
Um bebê de um ano morreu após ser deixado em um carro estacionado sob o sol, ao lado do irmão de dois anos, por cerca de duas horas.
A mãe das crianças teria ido a um spa realizar um procedimento estético, enquanto os termômetros marcavam cerca de 38 °C naquele dia.
Dentro do veículo, Amillio Gutierrez e seu irmão foram encontrados com temperatura corporal de 41 °C, segundo os socorristas que atenderam a ocorrência.
O caso foi registrado em 29 de junho, no estacionamento de um spa em Bakersfield, no estado da Califórnia (EUA).
A mãe, Maya Hernandez, de 20 anos, deixou os dois filhos trancados no carro enquanto realizava o atendimento estético.
A consulta teria durado cerca de 20 minutos, mas as crianças permaneceram no veículo por aproximadamente duas horas, sob um calor escaldante.
LEIA TAMBÉM
Uma investigação preliminar apontou que o ar-condicionado do veículo — um Toyota Corolla híbrido — desligou automaticamente após uma hora, o que teria agravado o aumento da temperatura interna do carro.
O bebê foi encontrado em estado crítico, apresentando convulsões e hipertermia grave. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. O irmão mais velho, de dois anos, também estava no carro, mas sobreviveu.
A mãe foi presa e indiciada por homicídio culposo e crueldade infantil. A fiança foi fixada em mais de US$ 1 milhão, e ela aguarda audiência preliminar.
Para mais notícias da sobre segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
"As Bruxas de Guaratuba"
crime brutal
crime brutal
O golpe tá aí...