LUTO

Saiba quem era a menina que morreu no Cânion Fortaleza

Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, caiu de um mirante em Cambará do Sul; local está temporariamente fechado para apuração das causas.

bianca-bernardon-zanella
Foto: Reprodução / Redes sociais

A menina Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, morreu após cair de um mirante no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra Gaúcha.

Bianca Bernardon Zanella caiu de uma altura de 70 metros

A tragédia aconteceu na quinta-feira (10), enquanto a criança, que tinha transtorno do espectro autista (TEA), visitava o local com os pais e dois irmãos. A família é de Curitiba, no Paraná.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando Bianca se afastou do grupo e caiu do alto do mirante, que não possui cercas de proteção. O pai tentou alcançá-la, mas não conseguiu evitar a queda.

O corpo da menina foi encontrado cerca de dez horas depois, por volta das 23h, a aproximadamente 70 metros abaixo do ponto da queda. As equipes de resgate atuaram com o apoio da concessionária Urbia Cânions Verdes, responsável pela visitação nos parques da região.

LEIA MAIS SOBRE O CASO

Investigação vai apurar circunstâncias da morte

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias da queda de Bianca Bernardon Zanella. Segundo o secretário de Turismo de Cambará do Sul, a criança estava com a família no momento do acidente, enquanto se preparava para sentar em um banco.

A administração do Parque Nacional da Serra Geral, onde fica o cânion, informou que seguirá colaborando com as investigações. Como medida de luto e respeito, o local permaneceu fechado ao público nesta sexta-feira (11).

Solidariedade e nota de pesar

Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador Eduardo Leite (PSD) manifestou solidariedade à família da vítima e agradeceu às forças de segurança.

O governador Ratinho Júnior também se manifestou nas redes sociais e lamentou a morte de Bianca Bernardon Zanella.

A concessionária Urbia Cânions Verdes, que atua no local, também divulgou nota de pesar, lamentando a tragédia e reiterando o apoio às autoridades.

LEIA MAIS SOBRE O CASO

Avião da Casa Militar vai trazer corpo de criança que caiu de cânion

O Governo do Paraná confirmou que uma aeronave da Casa Militar vai trazer para Curitiba o corpo da criança que caiu do cânion.

Em nota, o Governo do Paraná lamentou a morte da menina. Conforme o comunicado, outra aeronave da Secretaria de Segurança Pública trará os familiares da vítima de volta ao Paraná. Confira:

“O Governo do Paraná lamenta profundamente a morte da menina curitibana que caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, confirmada após 10 horas de buscas. Um avião da Casa Militar fará o traslado do corpo, assim que ele for liberado pelo IML do Estado, e outra aeronave da Secretaria da Segurança Pública trará os familiares de volta ao Paraná. Os bombeiros paranaenses que foram até Cambará do Sul estão auxiliando a família em todos os procedimentos.”

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.