LUTO
Criança que morreu ao cair no Cânion Fortaleza é identificada
LUTO
Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, caiu de um mirante em Cambará do Sul; local está temporariamente fechado para apuração das causas.
A menina Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, morreu após cair de um mirante no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra Gaúcha.
A tragédia aconteceu na quinta-feira (10), enquanto a criança, que tinha transtorno do espectro autista (TEA), visitava o local com os pais e dois irmãos. A família é de Curitiba, no Paraná.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando Bianca se afastou do grupo e caiu do alto do mirante, que não possui cercas de proteção. O pai tentou alcançá-la, mas não conseguiu evitar a queda.
O corpo da menina foi encontrado cerca de dez horas depois, por volta das 23h, a aproximadamente 70 metros abaixo do ponto da queda. As equipes de resgate atuaram com o apoio da concessionária Urbia Cânions Verdes, responsável pela visitação nos parques da região.
LEIA MAIS SOBRE O CASO
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias da queda de Bianca Bernardon Zanella. Segundo o secretário de Turismo de Cambará do Sul, a criança estava com a família no momento do acidente, enquanto se preparava para sentar em um banco.
A administração do Parque Nacional da Serra Geral, onde fica o cânion, informou que seguirá colaborando com as investigações. Como medida de luto e respeito, o local permaneceu fechado ao público nesta sexta-feira (11).
Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador Eduardo Leite (PSD) manifestou solidariedade à família da vítima e agradeceu às forças de segurança.
O governador Ratinho Júnior também se manifestou nas redes sociais e lamentou a morte de Bianca Bernardon Zanella.
A concessionária Urbia Cânions Verdes, que atua no local, também divulgou nota de pesar, lamentando a tragédia e reiterando o apoio às autoridades.
LEIA MAIS SOBRE O CASO
O Governo do Paraná confirmou que uma aeronave da Casa Militar vai trazer para Curitiba o corpo da criança que caiu do cânion.
Em nota, o Governo do Paraná lamentou a morte da menina. Conforme o comunicado, outra aeronave da Secretaria de Segurança Pública trará os familiares da vítima de volta ao Paraná. Confira:
“O Governo do Paraná lamenta profundamente a morte da menina curitibana que caiu no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, confirmada após 10 horas de buscas. Um avião da Casa Militar fará o traslado do corpo, assim que ele for liberado pelo IML do Estado, e outra aeronave da Secretaria da Segurança Pública trará os familiares de volta ao Paraná. Os bombeiros paranaenses que foram até Cambará do Sul estão auxiliando a família em todos os procedimentos.”
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS