Segurança
Bloqueios de rodovias afetam atendimento nos portos do Paraná
A administração do Portos do Paraná, que gerencia os portos de Paranaguá e Antonina, fez uma mudança no atendimento devido às interdições das rodovias do Litoral do Estado. A BR-277, principal via de acesso dos caminhões de carga, está bloqueada no sentido Paranaguá por causa de deslizamentos de terra.
Segundo a Portos do Paraná, nesta terça-feira (29) eram esperados 400 veículos para descarregar nos portos, mas entraram apenas 141. O principal produto atendido em Paranaguá é a carga em granel de vegetais.
A Portos do Paraná informou em nota que, por enquanto, não é possível falar em prejuízos, e que a operação consegue seguir até o final de semana.
“Se a situação não for normalizada até o próximo final de semana, é muito provável que a partir de domingo e segunda já teremos dificuldade na recepção de cargas para embarque dos navios, em especial do Corredor de Exportação”, afirma a gerência de operação.
A administração adotou medidas para evitar a formação de filas e para atender os caminhões que estão em viagem e perderam os respectivos agendamentos.
Os cadastros desta quarta (30) e quinta-feira (1) já foram suspensos. Os caminhões que conseguirem chegar ao porto de Paranaguá, mesmo com o agendamento vencido, serão recebidos normalmente no Pátio de Triagem, sob um
novo agendamento.
Já quando as estradas forem liberadas, por outras 12 horas após essa liberação, os novos agendamentos seguiram interrompidos, para que os veículos retidos nos portos possam ser recepcionados. O cadastramento será normalizado somente após esse período.