Segurança

Briga por causa de droga termina com rapaz morto dentro de quitinete; suspeito foi preso

Briga por causa de droga termina com rapaz morto dentro de quitinete; suspeito foi preso
(Foto: Colaboração)

Uma discussão entre dois usuários de entorpecentes terminou com um morto na tarde desta sexta-feira (19), no município de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Hélcio dos Santos, de 35 anos, foi baleado duas vezes pelo suspeito identificado como Samuel, que fugiu logo após o crime.

A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros foram acionados na Rua Casemiro de Abreu, no bairro Vargem Grande. Na chegada das equipes, foi constatado que Hélcio morreu após ser atingido por disparos de revólver. “Pra mim foi uma surpresa. São dois rapazes gente boa. Liguei pra polícia, demoraram pra chegar e aconteceu isso aí”, disse um morador da região.

Na residência, foram encontradas porções de cocaína e maconha. Conforme a PM, o suspeito foi visto correndo em direção à Avenida Iraí, onde teria embarcado em um táxi. Além disso, ele estaria com uma quantia de R$ 30 mil proveniente de uma herança da família.

O corpo de Hélio foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.

Prisão

Várias equipes da PM com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) se deslocaram até a Rodoferroviária de Curitiba, onde uma denúncia anônima indicava que o suspeito estaria embarcando para a cidade de Londrina, no norte do Paraná.

Cinco horas após o crime, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pinhais, onde vai permanecer detido à disposição da Justiça.