Entrevista
Informante ajudou a polícia a encontrar os corpos dos desaparecidos
CENAS FORTES
Cachorro foi agredido com pauladas e abandonado em rua de Maringá; resgatado por vereador, o animal passa por exames e deve ser operado.
Um cachorro foi agredido com pauladas e abandonado em uma rua de Maringá. Um vereador, que atua na defesa animal da cidade, resgatou o cão e o levou para o veterinário.
O caso aconteceu em uma rua de Maringá, no Noroeste do Paraná. Na postagem nas redes sociais, que já passa das 30 mil visualizações, o vereador Lemuel Rodrigues mostra o cachorro machucado abandonado na rua.
O político, em entrevista à Rede Massa | SBT, informou que após resgatar o animal, levou-o até a clínica veterinária, onde o cachorro passou por raio-X e deve passar por uma cirurgia.
Ao chegar ao local, Lemuel Rodrigues relatou que encontrou o cachorro agredido com pauladas em estado vegetativo, sem apresentar sinais de reação, e que estava abandonado desde cedo. Veja:
A veterinária responsável pelo atendimento do cão relatou à reportagem que o animal chegou sentindo muita dor e só se acalmou depois de receber medicação.
A equipe médica aguarda o resultado dos exames para saber se o animal precisará passar por cirurgia.
A pena para o crime de maus-tratos a animais no Brasil varia conforme a vítima, sendo de dois a cinco anos de reclusão, além de multa.
LEIA TAMBÉM
A Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal disse que tem atuado para implantar novas medidas e fortalecer as ações voltadas à causa animal.
O secretário da pasta, Wlademir Garbugio, tomou posse recentemente e já identificou pontos que precisam ser melhorados, como a ampliação do número de plantonistas da secretaria para atendimentos, o reforço da parceria entre o município e as clínicas conveniadas para o tratamento dos animais e a ampliação da frota de veículos para resgates.
O município reforça o compromisso com as melhorias para o fortalecimento das políticas públicas em prol da causa animal.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS
operação policial
Operação Transparência
luto
Entrevista