VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO
Pedestre tenta atravessar rodovia e morre atropelado na BR-376
Segurança
Abacate, cachorro “adotado” por moradores do bairro Tocantins, em Toledo, no Oeste do Paraná, morreu após ser baleado. O caso aconteceu nesta terça-feira (27).
O cachorro comunitário, conhecido como Abacate, era cuidado pelos moradores da região. Cinthia Moura, do Instituto Proteção Animal de Toledo, ligado à Secretaria do Meio Ambiente, informou que o cão foi encaminhado para atendimento veterinário particular, mas não resistiu.
“Recebemos a informação de que o cão comunitário Abacate, cuidado com carinho por moradores da região do bairro Tocantins, havia sido baleado”, disse Cinthia. O cachorro chegou no bairro Tocantins quando era filhote, há cinco meses.
LEIA TAMBÉM
“Abacate foi resgatado por pessoas da comunidade e encaminhado para atendimento veterinário particular, sob os cuidados da Dra. Talita, que prontamente nos comunicou sobre o ocorrido”, conta Cinthia. O tiro perfurou o intestino do cachorro baleado em Toledo.
Abacate passou por exames e por procedimento cirúrgico, mas, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu. O cão morreu durante a cirurgia. A Polícia Civil do Paraná (PCPR), que investiga o caso, tenta identificar o autor dos disparos.
Nas redes sociais, diversos usuários lamentaram a morte de Abacate: “Não aguento mais ver tantos casos de maus tratos”, escreveu uma mulher.
“Que crueldade”; “Isso nunca vai acabar! É revoltante que inúmeros animais de rua sofrem todos os dias e a gente as vezes não pode fazer nada. E essa geração que está vindo com coração frio só Deus para ter misericórdia de nós e de todos os animais”; “Quanta monstruosidade o ser humano é capaz de fazer, já não bastam os abandonos, que dor no peito ver isso”; publicaram usuários.