Segurança
Idoso é preso após amarrar cadela e filhote em saco plástico


Um idoso de 62 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de abandonar uma cadela e seu filhote dentro de um saco plástico amarrado. O crime de maus-tratos aconteceu na cidade de Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná, e foi registrado por câmeras de segurança. Assista ao vídeo no final deste texto.
As imagens mostram o homem chegando de bicicleta em um terreno ao lado do residencial Vivace, no Jardim dos Bancários, por volta das 23h30 da última segunda-feira (19). Ele deixa um saco plástico no local e vai embora.
Na manhã seguinte, uma moradora do residencial ouviu gemidos, se aproximou da sacola amarrada e cortou com uma tesoura. Ela encontrou a cadela e o filhote presos e acionou a polícia para denunciar o crime.
Cadela e filhotes amarrados em saco plástico
Em poucas horas, a Polícia Civil identificou o idoso responsável pelo crime de maus-tratos. O autor do crime mora a 17 quadras do local do abandono, na Vila Rio Branco, segundo a polícia.

Na noite desta terça-feira (20), ele foi encontrado e confessou aos investigadores que abandonou os animais porque eles eram “muito bagunceiros”. O idoso confirmou ainda que amarrou a sacola para evitar que eles escapassem e voltassem para a casa dele.
- Incêndio em caminhão interdita trânsito na BR-277, em Balsa Nova
- Autor de ataque a escola em Cambé é encontrado morto na Casa de Custódia
- Homem que deu pauladas em cachorro é preso por maus-tratos; vídeo
O idoso foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos contra os animais, que tem pena de até cinco anos de reclusão. Ele foi levado até a Cadeia Pública de Castro.
A cadela e o filhote foram resgatados, já ganharam uma casinha e estão em um novo lar.