
Recém lançados
Maus-tratos
Moradores flagraram momento em que cães atropelados em Piraquara foram socorridos; motorista confessou, mas foi liberado e será indiciado.
Uma câmera flagrou o momento em que três cães foram atropelados por um carro em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Durante o depoimento na delegacia, o motorista relatou que não viu os animais porque estava mexendo no celular enquanto dirigia.
O caso aconteceu na última segunda-feira (22) e gerou grande repercussão e revolta entre os moradores. Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o condutor se apresentou à delegacia, confessou o atropelamento, mas foi liberado.
Ele será indiciado por maus-tratos a animais, crime que pode resultar em pena de 2 a 5 anos de prisão. Durante o depoimento, o suspeito teria afirmado que a culpa do atropelamento foi dos próprios cães.
“Durante o interrogatório ele falou que não viu os animais. Ele alegou que é motorista de aplicativo e teria se distraído com o celular que estava no painel do carro. Ele ficou visualizando o celular e não prestou atenção na via pública”, explicou o delegado Thiago Andrade.
O delegado afirmou ainda que a versão do motorista não corresponde às imagens. As imagens revelam que o condutor reduziu a velocidade e passou propositalmente sobre os cães que dormiam na rua. Veja:
Segundo o delegado, moradores da região, que presenciaram o acidente, relataram que após atropelar os cães, o motorista desceu do veículo preocupado apenas em verificar danos no carro.
Moradores do bairro se mobilizaram para socorrer os animais. Os cães atropelados em Piraquara foram levados a um veterinário e, felizmente, nenhum morreu.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.