Segurança Pública
Paraná reduz feminicídios em 20% e registra uma das menores taxas do Brasil
Moradores preocupados
Imagens mostram o momento em que uma das onças se aproxima de um cachorro já morto.
Imagens de uma câmera de segurança registraram a presença de duas onças-pintadas no quintal de uma casa, em São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Após o registro, realizado na manhã de sábado (17), dois cachorros foram encontrados mortos a poucos metros da porta do imóvel.
Segundo informações apuradas pela Rede Massa, os cães eram de estimação. Após o ocorrido, toda a família ficou assustada.
LEIA TAMBÉM
A câmera de segurança foi instalada dentro da casa. Pelas imagens, é possível ver o momento em que uma das onças se aproxima de um cachorro já morto. Assista ao vídeo abaixo.
Especialistas afirmam que as onças flagrandas tratam-se de uma fêmea e um filhote. Os animais de toda a região são monitorados pela Itaipu Binacional.
Em nota, a Itaipu afirmou que está dando suporte técnico ao caso e que ainda não é possível confirmar se as onças foram as responsáveis pela morte dos cães.
A entidade também orienta que em áreas com a presença destes animais, os cães sejam mantidos em canis, com tela, sem que fiquem acorrentados.
Para a segurança de outros animais, como galinhas, porcos e ovelhas, a recomendação também é fechá-los antes do anoitecer. A instalação de luzes, como refletores, também pode ser uma alternativa de inibir a presença das onças.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
DRIVE-THRU?
No flagra!
Segurança Pública
CRIME