Preso em flagrante

Caminhoneiro embriagado é preso após perseguição na BR-373

Conforme a PRF, teste do etilômetro indicou quase o dobro do limite que configura crime de trânsito.

fuga-caminhao-parana
Foto: PRF/Divulgação

Um caminhoneiro foi preso após dirigir embriagado na BR-373, em Coronel Vivida, no sudoeste do estado. O flagrante aconteceu na manhã de domingo (11).

A ação teve início após outros motoristas informarem a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que um caminhoneiro dirigia em zigue-zague pela região. Com base nas informações recebidas, policiais realizaram buscas e localizaram o motorista no km 470 da rodovia, em direção à BR-277.

LEIA TAMBÉM

Conforme a PRF, os policiais pediram para o caminhoneiro parar, mas ele não obedeceu a ordem e tentou fugir. Um vídeo feito pela corporação mostra que, durante a fuga, o motorista chega a dirigir pela contramão e pelo acostamento, parando bruscamente após cinco minutos. Veja o vídeo:

Teste confirmou embriaguez

Durante a abordagem, os policiais constataram sinais evidentes de embriaguez, como fala embargada e odor etílico. Ao ser submetido ao teste do etilômetro, o aparelho indicou 0,73 miligrama de álcool, o equivalente a quase o dobro do limite que configura crime de trânsito.

No interior da cabine, também foi encontrada uma garrafa de uísque com indícios de consumo recente. Diante do flagrante, o condutor foi preso em e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Pato Branco.

Conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro, a embriaguez ao volante é crime previsto no com pena de detenção de 6 meses a 3 anos.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.