Segurança

Capivara morre após ser atingida por flecha no Paraná: vídeo

O animal foi localizado por um morador da região.

capivara-encontrada-morta

Uma capivara foi encontrada morta no lago do Parque Ecológico da Raposa, em Apucarana, no Norte do Paraná. O caso aconteceu no último domingo (27).

A capivara encontrada morta estava com uma flecha em seu corpo. O animal foi localizado por um morador da região.

Capivara encontrada morta

O morador fez imagens que mostram o animal sem vida no lago e repassou ao TN Online. No vídeo, é possível ver a flecha na lombar do animal.

LEIA TAMBÉM

O caso será investigado. Em nota, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Apucarana (Sema) informou que o corpo do animal foi retirado da água na segunda-feira (28). Confira, na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Meio Ambiente esclarece que, na última segunda-feira 28, recebeu a informação de que havia uma capivara boiando às margens do Parque da Raposo. Prontamente, uma equipe foi encaminhada ao local para a retirada do animal.

Durante o resgate, não foi encontrada nenhuma flecha no corpo da capivara. Foi identificada uma perfuração, mas, pela profundidade e localização, não foi possível determinar, com exatidão, qual objeto causou o ferimento. Aparentemente, pode ter sido provocada por arame farpado de cerca, hipótese considerada devido à posição do ferimento no corpo do animal.

Ressaltamos ainda que a Secretaria não havia recebido, até aquele momento, nenhuma imagem ou denúncia formal indicando que o animal teria sido atingido por flechas e que o caso será investigado com atenção.”

Vídeo mostra capivara com flecha no corpo em lago

A população pode colaborar com a preservação ambiental denunciando o uso de armas letais e a caça ilegal nos parques de Apucarana. Informações podem ser repassadas, de forma anônima, pelos seguintes canais: Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), pelo telefone (43) 3423-0142; Guarda Civil Municipal (GCM), pelo número 153; ou Polícia Militar (PM), pelo 190.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.