Destino era Dubai

Polícia recupera carga de carne roubada no Paraná: 24 toneladas

Polícia prende quatro suspeitos e recupera 17 toneladas de carga de carne roubada em Ponta Grossa, que seria exportada a Dubai.

carga-de-carne-roubada
Foto: PCPR

Uma carga de carne roubada em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi recuperada pela Polícia Civil nesta terça-feira (16).

Polícia recupera parte da carga de carne roubada no Paraná

O roubo da carga de carne aconteceu no domingo (14), quando um caminhoneiro foi sequestrado e liberado no dia seguinte em São João do Triunfo.

Segundo as investigações, os criminosos levaram 24 toneladas de carne bovina, avaliadas em cerca de R$ 700 mil, que seriam exportadas para Dubai, nos Emirados Árabes.

Como foi o roubo da carga

O motorista que transportava a carga foi abordado e mantido refém pelos criminosos. Os assaltantes fizeram o transbordo da mercadoria logo após o crime, dificultando o rastreamento do contêiner.

Informações coletadas durante a apuração do caso e denúncias anônimas levaram a Polícia até os suspeitos e a carga de carne roubada.

LEIA TAMBÉM

Carga de carne roubada foi recuperada

As ações resultaram na recuperação de mais de 17 toneladas em quatro locais diferentes na Grande Curitiba:

  • Um mercado no bairro Caximba, em Curitiba, onde duas pessoas foram presas;
  • Um comércio de laticínios em Pinhais, com três toneladas apreendidas;
  • Uma chácara em Contenda, onde foram encontradas mais de 11 toneladas;
  • Uma residência, onde um morador estava descongelando carne roubada para consumo próprio.

De acordo com a Polícia Civil, no mercado os produtos estavam armazenados sem refrigeração adequada ou em condições de higiene.

Polícia segue investigando o grupo

Quatro pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de receptação e associação criminosa. A operação contou com o apoio da Polícia Militar (PM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A Polícia Civil do Paraná informou que as diligências continuam para localizar o restante da carga e identificar todos os envolvidos no esquema.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.