LUTO
Casal que morreu em grave acidente na BR-476 é identificado
ACIDENTE
O bebê estava em uma caminhonete com os avós
Joaquim, de 1 ano e 4 meses, que foi ejetado de uma caminhonete após um acidente na BR-476, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), recebeu alta médica e se recupera em casa. O caso aconteceu no último sábado (25).
Joaquim estava com o avô, o sargento Jonas de Oliveira Ribeiro, de 54 anos, e a esposa dele, Rita de Cássia Padilha, de 45 anos, no momento do acidente. O casal estava em uma caminhonete com o bebê.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a caminhonete em que os três estavam bateu de frente contra um caminhão. O condutor da carreta estava com o direito de dirigir suspenso.
LEIA TAMBÉM
Com o impacto da batida, o menino, que é neto de Jonas, foi ejetado da caminhonete. O veículo não tinha cadeirinha ou bebê-conforto. Ele sofreu traumatismo craniano, foi socorrido de helicóptero e recebeu alta.

Caroline Ribeiro Crenski, filha de Jonas, descobriu por meio das redes sociais sobre o acidente na BR-476, em Araucária. “O que conforta a gente é que o Joaquim está bem […] Como filha, é uma dor que não tem como explicar, é bem difícil”, diz.
Éric Rocha, esposo de Caroline e pai de Joaquim, disse que reconheceu a caminhonete do sogro nas redes sociais. “Eu tentei acalmar a Carol falando que não era o pai dela e que não era a caminhonete dele. É agoniante, até chegar ao hospital e ter a notícia é um sentimento que não tem como explicar […] A gente espera que a justiça seja feita. O nosso milagre está em casa”, conta.
Joaquim estava no banco de trás no colo de Rita. Devido ao impacto do acidente e a gravidade dos ferimentos, o casal morreu em Araupária. “Ele estava super feliz porque na sexta-feira ia ser a formatura dele […] A gente vai lá participar, terão homenagens”, relata a filha.

Uma câmera de segurança registrou o acidente na Rodovia do Xisto. Nas imagens, é possível ver o momento em que o caminhão cruza para a contramão e atinge a caminhonete:
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS