Urgente!
Corpo é encontrado na caixa d’água de hotel da Grande Curitiba
Prejuízo de R$ 200 mil
Gerente e 17 vendedores são indiciados por esquema de bonificações ilegais.
A polícia civil de Ponta Grossa indiciou 18 ex-funcionários das Casas Bahia. Eles são acusados de fraudar o sistema interno de bonificação dos vendedores da loja.
O grupo era composto por um gerente e 17 vendedores. A fraude contra as Casas Bahia consistia na simulação de vendas falsas no sistema empresa. O objetivo para inflar as comissões que os vendedores recebiam.
O esquema também permitia que os funcionários conseguissem mais pontos para concorrer a uma viagem para a Disney, prêmio concedido aos vendedores que acumulam o maior número de pontos durante o ano.
De acordo com o delegado Gabriel Munhoz, responsável pela investigação, o esquema não prejudicava os clientes, que recebiam os produtos comprados normalmente. Apenas a empresa foi prejudicada.
“Em síntese, o cliente ia até a loja, realiza a compra, o produto era entregue. Os vendedores replicavam esta venda inúmeras outras vezes, ou seja de uma simples venda, eles faziam três, quatro, cinco vendas” – explica o delegado.
LEIA TAMBÉM
Com isso, os funcionários aumentar as bonificações em dinheiro e os pontos necessários para conseguir a premiação. Todos os funcionários envolvidos no esquema já foram demitidos para a empresa.
A polícia civil estima que a fraude ultrapassa os R$ 200 mil.
Para mais notícias de segurança, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS