Luto na gastronomia

Chef curitibano premiado morre em grave acidente na BR-116

Premiado chef Jimmy da Silva morre em acidente na BR-116.

chef-jimmy-silva
Foto: reprodução / redes sociais

O chef curitibano Jimmy Emerson da Silva, de 39 anos, morreu em um grave acidente na BR-116, em Papanduva, no Planalto Norte de Santa Catarina.

Chef Jimmy da Silva morre em acidente em Santa Catarina

Premiado e renomado na gastronomia asiática, Jimmy da Silva estava em um Chevrolet Cruze preto quando bateu de frente com uma carreta na BR-116. O veículo do chef ficou totalmente destruído.

Equipes de socorro foram acionadas e encontraram o chef Jimmy preso às ferragens, com diversas lesões. Apesar dos esforços, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Impacto do acidente e atendimento às vítimas

A Polícia Rodoviária Federal atendeu a ocorrência, mas ainda não divulgou detalhes sobre a batida. O caminhoneiro envolvido no acidente, também de 39 anos, não teve ferimentos graves.

O caso deve ser investigado pelas autoridades.

LEIA TAMBÉM

Quem era o chef Jimmy da Silva?

Natural de Curitiba, Jimmy Emerson da Silva era dono de dois restaurantes em Santa Catarina, sendo um em Santa Cecília e outro em Itapema. Especializado em culinária asiática, o chef acumulava reconhecimento no setor gastronômico.

Em outubro, ele foi premiado com o título da Copa Sushi Brasil 2025, realizada em Fortaleza. Nas redes sociais, Jimmy destacou sua trajetória de treinos, superação e dedicação até conquistar o prêmio nacional.

“Saí de Santa Catarina com uma missão e um sonho: competir em um campeonato em São Paulo e depois encarar a Copa Sushi Brasil em Pernambuco.

Em São Paulo, a jornada foi curta. Fui eliminado logo na primeira fase. Doeu, mas não deixei que isso me definisse.

Voltei aos treinos com ainda mais foco, disciplina e fé. Fui pra Pernambuco com o coração na mão, mas com a alma pronta pra lutar até o fim.

Foram três dias intensos, de superação, entrega e amor pela arte do sushi… e dessa vez, o resultado veio!

Hoje, com imenso orgulho, digo: sou o atual Campeão da Copa Sushi Brasil 2025!

Gratidão a Deus, à minha família e ao Patrício do @kuroobisushibar e aos amigos por cada oração, cada palavra e cada energia positiva.”

Os restaurantes do chef Jimmy Emerson da Silva se manifestaram nas redes sociais, lamentando o falecimento do proprietário e informando que os estabelecimentos estão fechados por tempo indeterminado.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.